sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tudo acontece por algum motivo...


Às vezes posso estar triste, magoada ou até mesmo com raiva...

Mas estes sentimentos não são bons para ninguém...

Nessas alturas já não és tu que me magoas, mas sou eu que me magoo a mim própria!

Agora não sinto quase nada disto... Mas estou triste... Gostava de te saber bem...

Sabes, a verdade é que essa tristeza és tu que a tens de superar... E se te sentes magoado provavelmente é porque te estás a magoar a ti próprio...

Ensinaram-me isto e é uma grande verdade... A primeira vez somos magoados, mas depois disso, somos nós que vamos mexer mais na ferida e não deixamos que cicatrize...

A intenção aqui não é disfarçar, nem apagar cicatrizes, mas sarar feridas... Porque as feridas tem que ser tratadas. As cicatrizes neste caso, não... Até porque fazem parte de nós!


Precisamos de optimismo... De sorrisos em vez de lágrimas...

Precisamos de acalmar o coração...

De paz...

Eu, não atingi ainda tudo isto...

Vou caminhando devagar...

Às vezes volto atrás...

Mas continuo sempre a caminhar...

Mesmo sem saber o destino, porque o importante é a viagem e não o seu final...

Um dia de cada vez...

Devemos é aproveitar cada um desses dias, para que não seja apenas mais um dia que o calendário engoliu... Todos os dias temos oportunidade de aprender... De tocar a felicidade...

Tenho reparado que a maioria das pessoas com quem me cruzo, nunca sorri... Acho que já fui uma dessas pessoas... Mas ultimamente, sempre que me apetece esboço sorrisos... Porque isso também é aproveitar a vida... E tudo fica mais fácil com um sorriso...

Por isso não te esqueças de sorrir e de aproveitar as pequenas coisas que a vida te oferece...

(Válido também para mim, que às vezes esqueço-me!)

Pensa nas coisas boas, mesmo que te pareçam poucas, e esquece as coisas más...
Vai esquecendo aos poucos... E enche-te de optimismo...
Eu vou tentar fazer o mesmo!!!
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário