quinta-feira, 26 de agosto de 2010

recordações...




A noite passada sonhei contigo...
Não percebo se foi um sonho bom ou mau...
Apenas sonhei...
Estavas onde estás muitas vezes...
E no meu sonho aparecias na televisão!
Uma reportagem a propósito de um político que ia dar uma conferência qualquer nesse espaço onde tantas vezes te imaginei, e que achava já conhecer.
Começam a falar do político e do local e depois filmam-te...
No sonho, eu que estava longe a ver-te pela tv, já conseguia imaginar a cena seguinte...
Não, não eras tu o político, nem estavas a dar-lhe assim tanta importância, apesar da simpatia que lhe tens...
No meu sonho eu vi-te com uma mulher...
Estavam a beijar-se...
E a minha reacção, não a entendi bem...
Porque parece que já estava à espera disso...
Enquanto a imagem passava do politico para ti e depois para ela...
E eu a ver tudo antes de acontecer... No sonho...

Realmente o nosso subconsciente é tramado!!!
Quando decido tirar férias de ti, impões-te em sonhos...
Se calhar esses sonhos falam-me do que quero calar...
Por causa destes sonhos voltei a querer saber de ti...
Interrompi um pouco as férias a que me tinha proposto...
Sei que o saber de ti é relativo!
Não vou realmente saber nada em concreto...
Se alguma parte do meu sonho é verdadeira ou não...
Mas sei que ainda continuas a escrever com a tua alma de sempre...
Que te caracteriza...
E está entranhada em ti!
Aquela alma que me fez querer entrar nesse teu mundo e que me fez sair, talvez por não ser afinal gémea da minha...
Começo a perceber algumas coisas com mais clareza, e entendo que existem palavras que podem ficar sempre por dizer...
Por vezes acho que se sentir alguma raiva ou rancor, será mais fácil esquecer tudo, mas a verdade é que esses são sentimentos maus que me invadem o coração e o impedem de se recompor. Por isso esses dias passam depressa...
Prefiro ocupar-me com trabalho e pequenas coisas a ocupar-me com maus sentimentos...
E a verdade é que eu nunca vou esquecer(-te)...
Porque entraste na minha vida, fizeste parte dela, e caminhaste a meu lado em algumas estradas menos boas...
Se me deixaste durante o caminho, é por esse caminho já não era o teu...
Tu tens a tua àrvore e pedaços de papel onde deixas segredos e sonhos...
Eu também tenho a minha àrvore e o meu papel...
E por lá guardo todos os que caminharam a meu lado, que me deram a mão e me ajudaram a crescer, ainda que muitas vezes à força!
Por isso vais fazer sempre parte de mim...
Parte dos meus sonhos e segredos...
Parte da minha história...
Por isso hoje voltei a escrever-te...
Não porque estou desesperada...
Nem porque te quero de volta...
Os nossos caminhos não são mais os mesmos...
Temos destinos diferentes...
Fizemos uma quantas escalas juntos, mas chegou a hora de cada um ir para seu lado...
Voltei a escrever-te como se escreve a um velho amigo, para lhe desejar tudo de bom...
Voltei para te pedir que me guardes sempre num cantinho desse papel de sonhos e segredos que outrora se escreveram...
Para te pedir que te cuides e que aprendas com as viagens realizadas...
Que a bagagem que se leva não seja um fardo, mas um aglomerado de recordações...

1 comentário:

  1. Que bonito, gostei de te saber assim. E a parte de que os maus sentimentos só te vão impedir de largar... (suspiro) :-) Um beijo

    ResponderEliminar