domingo, 30 de maio de 2010

inerte...


O tempo passa por mim...
Umas vezes devagar e outras muito depressa...
Sempre contrário ao que gostava...
Talvez as horas, os minutos ou os segundos, deixem de se reger pela cadência habitual...
O tempo passa por mim...
Quando dou conta, percebo em algumas memórias, que pensava mais próximas, uma certa distância...
Uma distância de anos, por vezes...
Anos que passaram quase sem eu dar por isso!
O tempo passa por mim...
E por vezes, mais do que seria suposto, sinto-me inerte...
Como se ainda fosse a mesma miúda que se sentava no quintal, ao fim da tarde, a ler livros e a delinear sonhos...
Alguns desses sonhos, ficaram no passado...
Outros, ainda que adormecidos, acabam por voltar...
O tempo passa por mim...
O coração tornou-se mais duro, quem sabe para se defender...
Se ao menos conseguisse deixar esta inércia de lado...
E voltasse a sonhar como antes...
O tempo passa por mim...

1 comentário:

  1. Não queiras sonhar como dantes, tomas as rédeas e sonha ainda com mais força... sonha com TUDO o que mereces, com todas as pequenas coisas. Escrevi um post sobre pequenas coisas no meu blog e, claro, lembrei-me daqui. :-)

    ResponderEliminar