segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Regresso às origens...


Ontem ouvi dizer que Deus está nas pequenas coisas...
Acho que acredito...

O Mundo pode estar em constante mudança... Os mercados podem estar à beira da falência e o nosso poder de compra pode estar a ir desta para melhor... Mas a verdade é que se tentarmos relativizar um bocado a coisa olhamos o Mundo com outros olhos...

Eu falo por mim... Em vez de me estar sempre a lamentar que não posso fazer isto ou aquilo, devia ter sempre em mente isto e aquilo que posso fazer... E que posso aproveitar...

E são tantas coisas...

A paz que encontro quando regresso às origens, leva-me de volta a uma infância feliz... E faz-me sonhar com o Futuro...

O cheiro da fruta que ainda cheira a fruta... Os figos!!! Ai que bem que cheiram... E os grelhados... E as flores... E os legumes acabados de colher...

Cheira a verão... Mas não é um verão qualquer... É um verão cheio destas pequenas coisas... Onde, apesar das dificuldades, o sol nunca deixa de brilhar... E onde a partilha dá mais sentido à Vida...

Às vezes é mesmo preciso relativizar... E aproveitar a brisa das pequenas coisas... E sonhar... Sonhar muito... Porque o Sonho comanda a Vida... E o Amor também... Porque nos faz sonhar cada vez mais...



Sem comentários:

Enviar um comentário