terça-feira, 7 de setembro de 2010

Para o Limãozinho...

Estive a ler-te...
Já não o fazia à algum tempo...
E a verdade é que o coração já não se me apertou tanto como de costume...
Acho que aos poucos vou convivendo melhor com a realidade...
E o que sinto por ti vai-se esmorecendo...

Ando a ler um romance que fala sobre o amor...
Fez-me pôr em perspectiva muitas coisas...
E recordar outras tantas...
Deixou-me por várias vezes com lágrimas nos olhos...
Abriu-me o coração...
E acho que por isso consegui finalmente perdoar-te...
E aqui o perdão não é por te teres apaixonado por outra pessoa...
É apenas pela ausência das tuas palavras...
Pela falta de coragem que eu acho que te inundou...
Mas talvez essa ausência seja a tua forma de não me magoares mais...
E deve ser melhor assim...
Pelo menos por agora...
Um dia sei que me vais poder dizer aquilo que já sei, mas que gostava de ouvir de ti...

Conhecer-te foi uma das melhores coisas que me aconteceu...
Fez-me crescer e testar os meus limites...
Tu ofereceste-me o que me podias dar...
E talvez eu não estivesse ainda preparada para te receber inteiro...
Deixei aberto um espaço que acabou por ser preenchido por outra pessoa...

Acredito que o que sentimos um pelo outro foi verdadeiro e que se chamou amor...
É que existem diferentes tipos de amor...
E podemos amar mais que uma pessoa na vida...
(E aqui não falo de familia, nem de amigos...)
Claro que o que se está a viver é sempre o mais forte, o que faz mais sentido, mas os que passaram ajudam-nos a crescer interiormente...

Eu sei que te amei, muito...
Apesar de todas as nossas diferenças...
Hoje também sei que, se por um lado estava disposta a mudar quem sou para te ter comigo, por outro, sei que isso nunca ia ser possível...
A nossa essência não muda...
A tua não mudou apesar de dizeres que podia mudar, e a minha também não...
Somos diferentes...
E é claro que acredito em amores em que existem diferenças...
Mas algumas diferenças, juntamente com a distância e histórias passadas mal resolvidas, não são uma combinação fácil, e acabamos por ir desistindo aos poucos...

Culpa? Minha? Tua? Dos dois...
Fomos os dois invadidos pela paixão e pelo desejo... Pelo amor... Mas depois deixamos a chama apagar...
Não posso culpar-te só a ti...
Porque quando tomaste a tua decisão, eu acho que já a esperava mais cedo ou mais tarde...
E foi por eu ter isso como certo que provavelmente aconteceu...
A princípio não me consegui entregar totalmente, enquanto tu abriste o teu coração... Mas ele deve ter-se cansado de esperar... E quando o meu estava finalmente preparado, era já tarde demais...

Acredita que quando te digo que quero que sejas feliz, é exactamente isso que quero dizer-te...
Não por parecer bem, ou para me fazer de boa pessoa...
Eu tenho a noção que sou boa pessoa, mas que cometo erros como todos...
Mas se te digo que quero que sejas feliz e que encontres alguém que te complete, que te preencha a alma e o coração é porque é isso que realmente desejo...
Não vou negar que por vezes, como todos os humanos sou invadida por sentimentos menos bons...
Mas acabam sempre por passar, porque acabo por entender que estes me consomem e não me deixam espaço para os bons...

Se me perguntasses se me arrependo da nossa história, dir-te-ia que não...
Porque na verdade não me arrependo...
E sei que vou lembrar-me sempre dela como uma coisa boa...
Tenho pena que tenha terminado assim...
Sem palavras... Sem as tuas palavras, porque as minhas deixo-as por aqui, e uma ou outra vez faço-as chegar até ti... Pelo menos é isso que penso...
Desculpa se às vezes sou impulsiva e me esqueço que disseste que precisavas de tempo para ti...
Agora percebo que esse tempo era para poderes abrir o teu coração novamente, embora pudesses ainda não estar totalmente ciente disso...

Muitas vezes sinto saudades nossas...
Das tuas palavras...
Do teu amor...
Mas aos poucos vou-me esquecendo de te sentir a falta e vou abrindo espaços que um dia vão ser preenchidos por outra pessoa...

Eu acredito que o amor juntamente com o sonho comanda a vida...
Vou continuar a acreditar sempre...
O brilho dos teus olhos, a primeira vez que vieste ao meu encontro, o beijo que te dei para "quebrar o gelo" e a tua mão na minha, são coisas que jamais vou esquecer...
Mas o meu coração está a sarar...
E tu aos poucos deixas de fazer parte do meu presente, para ficares guardado no meu passado...

Um beijo

1 comentário:

  1. Escrever assim da alma... ufa... é lindo pelo facto e pelo resultado! "Mas aos poucos vou-me esquecendo de te sentir a falta e vou abrindo espaços que um dia vão ser preenchidos por outra pessoa..." está divino. Um beijo e gosto de te ver assim :-P

    ResponderEliminar